novo lar

"Aqui você encontra diversas formas de colaborar com DOAÇÕES e AÇÕES."

UM NOVO LAR PRA MELHORAR!

🏡 👉 Precisamos de um NOVO LAR!
Nosso lar temporário atual é DUAS VEZES temporário.

▪️ PRIMEIRO:
Porque é o local de passagem dos animais socorridos pela SOS BICHOS até que sejam adotados.
▪️ SEGUNDO:
Porque não é efetivamente da SOS BICHOS e podemos 'perdê-lo' a qualquer momento.

O Imóvel atualmente usado para o Lar Temporário, é um imóvel “emprestado” para a SOS BICHOS sob contrato de COMODATO*, que, de forma simples, é um contrato de locação gratuito. Sem cobrança de aluguel. (mais informações no fim do texto).

Em razão desse motivo, corremos o risco de que a qualquer hora sejamos convidados a entregar o imóvel.

⚠️ E se isso acontecesse: O QUE SERIA DOS QUASE 200 ANIMAIS QUE ATUALMENTE LÁ VIVEM? Bem cuidados e longe do perigo? Voltariam para as ruas a correr tantos perigos... NÃO QUEREMOS ISSO, NÃO É MESMO? 🤔

Precisamos o mais breve possível ter um abrigo em nome da ONG SOS BICHOS, para que tenhamos maior segurança e também para ampliar nosso trabalho. 👈

Já estamos em pesquisa e preparação de um projeto para educação infantil/juvenil de conscientização a assuntos relacionados a animais como abandono, maus tratos, cuidados, respeito, castração, que também seria desenvolvido nesse novo LAR.

Desta forma, hoje um dos nossos objetivos principais é a aquisição pela SOS BICHOS de um NOVO LAR com uma segurança plena aos animais:

Um ‘SANTUÁRIO’ SOS BICHOS. ❤️

Sendo assim, iremos começar novas campanhas para arrecadar recursos para aquisição de um terreno e construção do abrigo.

Faremos diversas ações como eventos (bingos beneficentes, feiras para venda de produtos, por exemplo), projetos de patrocínios, arrecadação com doação de pessoas físicas, entre outras.

________________________________
‼️ IMPORTANTE: ‼️

É assegurado que esse patrimônio imóvel (essa futura aquisição objetivada) ficará em nome da ONG SOS BICHOS indefinidamente, ou em caso de futuramente a ONG se extinguir, esse imóvel será herdado por outra instituição sem fins lucrativos de mesma área de atuação, ou não havendo na mesma área será destinado a uma instituição de outra área também sem fins lucrativos.

Sendo assim, esse patrimônio sempre terá como beneficiário uma instituição beneficente sem fins lucrativos, preferencialmente com mesmos objetivos e com a mesma previsão de repasse de patrimônio líquido a outras instituições semelhantes.

EM HIPÓTESE ALGUMA pessoas físicas ligadas à ONG (ou não), como voluntários e membros da ONG, terão alguma vantagem financeira sobre esse patrimônio. Isso está estabelecido no ESTATUTO DA ONG e regulado pelas leis 10.406/2002** e 9.790/1999***. (seguem mais informações no fim do texto).

________________________________
ENTÃO VAMOS LÁ: 👍

META : aquisição do NOVO LAR. 👏👏👏

Teremos uma conta específica destinada apenas para a arrecadação de recursos para o NOVO LAR, e será prestado contas da arrecadação e da destinação dos recursos usados para este fim.

Nos próximos dias e próximos meses iremos iniciar as campanhas de arrecadação para atingir essa meta.

Contamos com a ajuda de toda a comunidade e simpatizantes da causa animal!

Com a força de todos podemos mais! 🖐️🙌🖐️🙌

"Bora lá" ao trabalho!!!

ASSOCIAÇÃO SOS BICHOS DE RUA
CNPJ DA ENTIDADE: 13.393.050/0001-28
Ponta Grossa/PR


------------------------------------
Facebook: SOS Bichos
Instagram: @sosbichospg
Youtube: @sosbichos
Site: www.sosbichos.org.br
Whatsapp: (42) 9.8807-1101
-------------------------------------

Contribua